Guarde o seu coração

Graça e paz, ;)
O que vou escrever agora já foi tido aqui antes, porém Deus falou comigo novamente nessa mensagem e é sobre o nosso coração.
Em Eclesiastes 9:11 diz “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.” O conselho de Deus pra nós é que sejamos felizes fazendo tudo o que eu quisermos e seguindo os desejos do nosso coração, mas não podemos esquecer que tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém e que Deus nos pedirá contas de todas as coisas que fizermos. Aprendi que tudo que vemos e ouvimos gera uma ação em nós. Então faço uma pergunta: o que você tem visto ou ouvido? Se você ouve e vê coisas impuras e imundas, você age como uma pessoa impura e imunda. Mas, se ouve e vê coisas puras, santas e íntegras, você tomará atitudes que condizem a isso tudo. Amém? Querido, querida, escolha sempre o que Deus quer pra você. E o que Deus quer pra você? Ah, você saberá quando pegar a Bíblia, se alimentar da Palavra, entrar em harmonia com o Espírito, assim você verá o que Deus quer pra você. Se apegue ao Senhor, deleite-se nele, e Ele satisfará os desejos do seu coração (Salmos 37:4).




Em Mateus 6:21  “porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Eu amo essa passagem! Mas quero fazer mais uma pergunta: Onde está o seu coração? Nas coisas deste mundo que vivemos ou nas coisas que são do alto onde Deus está? Pois o apóstolo Paulo no livro de Romanos 1:24 diz: “Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas…” Quando o seu coração está no Senhor você nunca, jamais seguirá o que o seu coração diz pois acabamos sendo controlado e guiados mediante ao que Ele nos diz.  Eu quero deixar um conselho pra você que está lendo e esta Palavra está indo de encontro ao seu coração que está em Provérbios 4:23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
Se apegue aos princípios de Deus e para finalizar faça como o salmista: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119:11) Guarde em seu coração tudo o que o Senhor diz e viverá o melhor dEle nesta terra.


Por Luciane Miranda