Astronauta

Astronauta

Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação,
não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

2 Coríntios 4:16-18

Você deve estar se perguntando: astronauta? Que nome mais doido para um estudo bíblico.
Vou lhe explicar: Astronauta é mesmo que viajante espacial.
“Dããã! Agora ele tá no mundo da lua”.
Quase isso!
O motivo disso tudo é tentar mostrar pra vocês o motivo da felicidade do cristão.  O cristão não é de outro planeta, não é super-herói, não é imortal (fisicamente falando). O cristão é também um ser humano. Ele ri, chora, sofre, luta, dorme, come, brinca etc. Se o cristão é tudo isso o que ele tem de diferente? Simples: Cristo em sua vida!
Essa é a razão de me sentir no céu, porque a minha felicidade não é passageira, não está nas coisas deste mundo. Minha esperança está em Deus, Ele é quem me fortalece. Por isso astronauta: vivo na Terra, mas meu pensamento, minha fé e minha vida estão nas coisas que vem do alto, que vem de cima.
Em Filipenses 3:12-14Paulo ensina, dizendo: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Amados, é de crucial importância que deixemos o passado para trás, que esqueçamos daquilo nos prejudicou, daquilo que abalou a nossa fé, de tudo que nos impediu de avançar. Nós já vivemos muito tempo esperando que o mundo viesse a nos oferecer algo de bom. Chegou a hora de ter metas, de traçar alvos e objetivos e prosseguir até eles. Você pode chegar muito mais longe do que está hoje, prossiga para o alvo que é Jesus. Começe a viver por fé, esqueça as limitações deste mundo, voe mais alto, liberte o seu pensamento. Alimente sua vida espiritual de esperança e tenha um relacionamento mais íntimo com Deus. O seu alvo é o céu, dê o seu melhor, esqueça esse mundo e as coisas que ele pode oferecer.
Lembre-se: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.”
Hebreus 10:35

Post retirado do site:umnosenhor
Editado por Julio Francis