AMAR, PARA QUE?

Muito tem se falado sobre amor. Na televisão, em músicas, no nosso dia a dia. A palavra AMOR virou clichê. Porém, o mais interessante, que mesmo muita gente falando, ocorre o efeito contrário, pois o que mais se vê é a falta dele de fato.
Filho querendo matar o pai, casamentos que não perduram, o rico querendo ficar cada vez mais rico em cima da mão de obra barata, e etc.
Ao olharmos para as cartas de João, podemos ver que o assunto mais falado é o Amor, de Deus e para com o próximo, não como algo novo, mas desde o princípio citado nas escrituras. (Levítico 19:18, 1ª João 3:11).
O papel do AMOR é trazer VIDA, e não um sentimento momentâneo. “Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para todo aquele que Nele crê, não pereça mas tenha a VIDA Eterna.” (João 3:16). O objetivo de Deus, não foi outro! Foi livrar a nossa barra, pecadores que estavam condenados, e agora vivem, porque Jesus vive. O amor é realmente importante, pois dele depende toda a lei. (Mateus 22:40)
Conheceremos o amor, quando entendermos isso: da mesma forma como Jesus deu sua vida por nós, devemos dar nossa vida por nossos irmãos.
Se não ajudamos ao que está em necessidade, como o Amor de Deus está em nós?
“Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e verdade.” (1 João 3:18)
Essa palavra escrita na bíblia é muito forte, pois confronta a mim e a você. Que possamos agir ao invés de mais uma vez prometer algo em seu coração, e não cumprir.
Para amar é necessário morrer para sua vontade. A maior demonstração disso para nós é a CRUZ.
E falando em amar ao próximo, quem é esse Próximo afinal? Foi a pergunta de um perito da lei dirigida a Jesus:
Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?”. “O que está escrito na Lei?”, respondeu Jesus. “Como você a lê?” Ele respondeu: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento” e “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Disse Jesus: “Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá”. Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: “E quem é o meu próximo?” Em resposta, disse Jesus: Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto. Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois o colocou sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: “Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver”. “Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?” “Aquele que teve misericórdia dele”, respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: “Vá e faça o mesmo”. (Lucas 10.25-37)

Fonte:love2move