Oficina Girls- Meia calça

Oi meninas! Vamos ao nosso post de hoje!
Nos dias mais fresquinhos é ótimo usar uma meia calça! E a pedidos vim trazer pra vocês dicas sobre elas.
Eu particularmente acho uma peça coringa e que pode mudar o visual de qualquer roupa, capaz de deixar aquele vestidinho que você adora e usa toda hora parecendo um outro que você nunca usou.
Mas elas vão bem com saias, vestidos e shortinhos e as estampadas são as que mais chamam a atenção. Hoje em dia, as opções são muitas, tem meia-calça de lãopaca, colorida,rendadaestampada.. enfim, a questão é usar a meia que combine com seu estilo.




Para quem tem as pernas grossas é um pouco desaconselhável as estampas mais claras, já que parecem aumentar, mas aquelas fininhas (como a de bolinhas e corações, com uma estampa pequena) ou de cores escuras vão bem em qualquer tipo de corpo. Quem tem as pernas finas e quer engrossá-las, estampas maiores e cores um pouco mais claras servem.
Quem tem pernas longas ou for muito alta, deve evitar as meias com listras verticais para não parecer ainda maior.
A meia-calça de fio 40 é ideal para um visual mais clássico. Já as de fio 70 e 80, são mais esportivas. Por serem mais grossas, substituem as calças e combinam muito bem com saias, vestidos curtinhos e até shorts.
Só tomem cuidado, porque as meias-calças viram o centro das atenções, então não carreguem muito o look todo. É bom colocar, no máximo, só um acessório, além da meia-calça, que seja chamativo: ou uma bolsa, ou um sapato ou um acessório de cabelo diferente, por exemplo.


Onde Comprar: encontramos estampas diferentes em lojas de departamento como RennerRiachueloC&A,Marisa e Lojas AmericanasPara quem gosta de comprar online, o site Lingerie tem inúmeras opções – tanto de meias-calças básicas quanto de suuuuper estampadas -, em o site gringo Tabio que vende as desejadas meias de bolinhas e coraçõezinhos, e que são bem mais resistentes do que as da Renner.
Na onda das meias rendadas, coloridas e estampadas, há espaço para a extravagância! Essas eu não usaria. Aliás  ninguém precisa, de fato, carregar uma arma na cinta-liga para parecer descolada. Uma simples meia-calça pode desempenhar como nada esse papel e, ainda por cima, torná-la uma trendsetter. Sim, porque pouquíssima gente aqui no Brasil vai ter um acessório parecido com o seu, por tem tantos modelos de meia calça por aí. São algumas que muitas meninas tem igual pois são as básicas. Mas quando você usa uma rendada dificilmente vai achar alguém usando uma idêntica como a sua!


Alguns modelos curiosos:
(Clique na imagem para ampliar)


Beijinhos