A disciplina produz intimidade

Muitas coisas têm nos afastado da presença de Deus, vivemos uma vida “Ioca”, cheia de preocupações, estresse e correrias. Percebemos então, que várias coisas nos afastam de Deus uma delas é a preguiça.
Não queremos acordar 30 minutos mais cedo para fazermos uma simples meditação, que fará toda a diferença no nosso dia. Chegamos em casa tão cansados que na hora de levantar queremos esgotar os últimos minutinhos da tão famosa “soneca”.  Quando vemos! Já acordamos apressados e não paramos de ”correr” até voltarmos para casa.
TEXTO – SALMO 5.3-4




2
Escuta, Rei meu e Deus meu, a minha voz que clama, pois a ti é que imploro.
3
De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.





Isso nos prejudica, pois não tiramos um momento de nosso dia, para entregarmos realmente ao Senhor. Davi nos ensinou muito, o quanto ele se lançava nas mãos do Senhor. Sempre buscava auxilio, respostas, orientação, e perdão. Davi viveu uma vida de vitória e de intimidade com o Senhor, mesmo sendo falho, Deus diz que Davi era um homem segundo o coração DELE.

Davi nos ensina:

1.     Intimidade com Deus pela manhã.

Amados, essa é 14º ministração que O Senhor fala comigo pelas manhãs, fico admirado que em tão pouco tempo que voltei a fazer isso, a minha vida, o meu dia tem sido de aprendizado diante de Deus. È tão gostoso abrir a palavra enxergar a promessa e orar em cima do que Deus esta dizendo, nos ensinando. Depois disso oro e as palavras de oração são totalmente diferentes, são palavras recheadas de argumentações, e de declarações de bênçãos sobre a minha vida, sobre o meu casamento, sobre os meus discípulos.

Deus nos ministra que é muito bom orarmos com foco, correndo para o alvo, não uma oração vazia de sentimentos, sem orientação do espírito, mas sim uma oração que é respaldada pelas promessas do Senhor. A cada dia que entendemos essas coisas ao abrirmos a nossa boca falaremos ao Senhor.

2.     Deus escuta a minha oração.

Não tem coisa pior que falar com alguém surdo... Ficamos gesticulando, aumentamos o tom de voz, como se a pessoa fosse ouvir.

Deus, meus queridos, está de ouvidos abertos para ouvir a nossa oração.

“De manhã, SENHOR, ouves a minha voz”

Isaias 59.1
“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.”

Temos um Deus que nos ouve, que presta atenção na nossa oração, devemos simplesmente apresentar a nossa oração ao Senhor, e esperar para que Ele faça aquilo que precisamos.

Esperar em Deus após apresentar a oração mostra que possuímos confiança em contar a nossa vida, pedir o que necessitamos fala de intimidade com Deus. Uma vida de disciplina de oração, meditação e discipulado, irá gerar intimidade com Senhor e termos as nossas vida mudadas por Ele todos os dias.

Vamos viver uma vida de intimidade com esse Deus Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade e Príncipe da Paz.



Abraço


Danilo e Gleice

12- Pr. Júlio e Denise

Oficina Jovem