Conquistadores de autoridade - Parte 2

Texto: "E desde os dias de João, o Batista, até agora, o Reino dos céus é tomado por esforço e os que se esforçam se apoderam dele." (Mt 11:12)


Esta semana continuaremos estudando e aprendendo a nos tornarmos conquistadores de autoridade. O Reino de Deus é tomado por esforço, muito esforço. Sabemos que dentro deste esforço em tomar o Reino e alcançar êxito em nossa vida pessoal dois fatores são determinantes: a libertação e a cura. A libertação e a cura são duas autenticações que legitimam o caráter do Reino.

Pergunte-se: Já fui liberto? Aguarde a resposta que somente você pode dar. Se vir alguma palavra antes de um sim, é porque não foi. Nada dessa história de viver dizendo "ah, estou em processo". O Reino de Deus é um Reino de posse. Mesmo diante de alguns sintomas, ministre-se que você está liberto e curado. Porém, tire as máscaras e receba a identidade de santo, porque a nossa maior arma contra o diabo é a santidade.

Creia que em Deus você é um campeão, um vencedor, um conquistador de novos territórios. Você é livre, curado. E o Reino de Deus não está longe, nem perto de você. Ele está dentro de você para um cumprimento profético!

Deus já abriu a nossa visão para enxergar que o Reino chegou, e você não está mais oprimido, nem doente. Você está liberto e curado. Entenda: Deus não conta com outra pessoa, a não ser com você, para que o Reino dEle não tenha fim (Lucas 1:33). Cada dia haverá acréscimo. Esse Reino está dentro de você e de mim. Deus não o chamou para a mediocridade, mas para a vitória. Você é conquistador de novos territórios. Por isso:

Lance fora a covardia

Estamos autenticados por dentro com o Espírito Santo da promessa. Estamos selados, e este selo nos dá a garantia de que somos cidadãos do Reino de Deus. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17). Esse texto diz que você nasceu de novo, e autentica: “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.”

Se você é nascido de novo e é desse Reino, você é Embaixador da parte de Cristo. Um Embaixador é aquele que representa o seu governo e a sua corte, aquele que tem autoridade legitimada para representar o Reino de Deus. Como autoridade, você não pode ser covarde, mas deve conhecer as estratégias para deter o diabo e avançar para o aumento do Reino.

Neste Reino, não cabe covardes. Covardia nem sempre é fugir e se esconder. Há pessoas que não se escondem, não fogem, mas são covardes. São aqueles que avançam numa intenção maligna. Eles abraçam para apunhalar e fazem assim dentro da Igreja! Isso é ser tão covarde quanto fugir de uma guerra. Na Igreja, não pode haver essa classe, porque os covardes encabeçam a lista dos que vão para o inferno. “Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Ap 21:8).

Covardia não está relacionada à fuga, mas às intenções malignas. Quantos de nós, às vezes, julgamos e traímos o irmão; premeditamos situações para feri-lo etc. Outros mentem para ostentar suas debilidades; outros são dissimuladores, dizem que são o que não são e dentro de si mesmos sabem que não são o que dizem.

Mas os piores covardes são os líderes promotores do fracasso. Eles perdem tempo falando de coisas que são do diabo e não falam o que é de Deus. Tudo isso por falta de entendimento. Aí o Reino não avança. Deus, o nosso Pai, trará libertação e cura nesta guerra para conquistarmos mais este território.

Valorize o sangue do Cordeiro

Jamais podemos desrespeitar a autenticidade do sangue do Cordeiro que está sobre nós e sobre o nosso irmão. Porém, infelizmente, isso tem acontecido no meio da Igreja de Cristo. Quantas vezes, alguns não medem consequências para falar mal do outro. São doentes inveterados.

Esquecem-se de que a nossa luta não é contra os irmãos, mas contra o inimigo. Esquecem-se de que não existe guerra melhor do que esta em que nos encontramos porque lutamos contra um inimigo que é vencido. O sangue de Jesus Cristo nos garante a vitória.

Você sabe quanto vale o sangue do Cordeiro? Muitos passam a vida sem saber o quanto vale este sangue e muitos de nós, líderes, pastores e profetas, invalidamos o sangue do Cordeiro na vida das pessoas, porque achamos que as pessoas nunca mudam. O sangue do Cordeiro muda o mais inveterado pecador e este passa a ser chamado de nova criatura em Cristo Jesus.

Jamais pense que uma pessoa não tem jeito. E a Cruz? E o Calvário? E o brado: "PAI, ESTÁ TUDO CONSUMADO!" No terceiro dia, Jesus ressuscitou e veio com autoridade, com as chaves da morte e do inferno na mão, com a vitória para a Igreja.

Nunca invalide o sangue do Cordeiro na vida de alguém que aceitou Jesus e que ainda não entendeu a complexidade e a plenitude deste Reino. O Reino de Deus chegou e Ele está dentro de nós, para nos libertar, curar e para sermos cheios do Espírito Santo.


Fonte:MIR