Confiar



Sempre que somos surpreendidos com um grande problema, se sendo ele muito grave a primeira coisa que nos fazemos é chorar e lamentar, sim é o normal do ser humano. Mas muitos de nos só continuamos assim, chorando e lamentando.
Bom quando alguns quando se melhoraram um pouquinho vão correndo contar pra aquele (a) amigão (amigona) do peito. Mas sempre tome cuidado pra quem você conta essas coisas, o seu amigo pode te ouvir, te dar algum conselho (que nem sempre pode ser o certo) e até mesmo orar por você.  Mas NUNCA vai resolver seu problema! Um dos maiores problemas do ser humano é esse, deixa de ter fé, precisa sentir alguém fisicamente, ouvir uma voz que te responda no momento em que você falar. E acabamos esquecendo de quem devemos confiar nossos problemas, nosso vida, nosso tudo.
É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.
É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes.
Salmos 118:8-9
Quando leio Salmos vejo como Davi verdadeiramente confiava no SENHOR, confiava seus problemas, sua vida e até mesmo seus inimigos. Davi fazia tudo na direção do Pai, ta certo que ele deu uma escorregada também, mas quem nunca pecou que atire a primeira pedra! Essa parte dos inimigos é uma das que me chama mais atenção, muitos de nos ficamos tristes ou irados com palavras ou modo de agir de alguns. E nunca pensamos e orar por eles pra que Deus faça o certo, mas temos várias reações diferentes chegamos a ponto de ter vontade de bater nele(a) não é mesmo!?
Davi era humanos como nós, sentia raiva e tristeza também mas não deixava esses sentimentos falarem mais fortes, ele dizia ao Pai: Olha, Pai os meus inimigos estão lá fazendo de tudo pra me derrubar mas que seja feita a tua vontade para com eles. Ele ia a guerra sim e lutava contra eles mas fazia tudo na direção do Pai.
Se você esta debaixo do propósito de Deus o Espirito santo esta te conduzindo ao seu chamado, As lutas que você resolve hoje poderá ser seu ministério amanha.

Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.