Oficina Girls- Combinação CALÇA + CALÇADO

Oi moças lindas, tudo bem? Hoje trouxe dicas de como usar bem o jeans com o calçado adequado. O jeans é um símbolo de versatilidade e praticidade, sendo assim perfeito para formar um visual mais informal e o outro é o salto, símbolo de elegância e feminilidade. Mas como combinar esses opostos sem que um destrua com o outro?

Aprenda a adequar o modelo do seu jeans com o tipo certo de salto alto.


Jeans Skinny
É o jeans sequinho, ajustado no corpo. Combina com quase todos os tipos e tamanhos de salto: altos, médios, anabela, plataforma, salto agulha, de bico fino, quadrado ou redondo.
Evite os modelos de sapato com amarrações no tornozelo, pois podem brigar com a forma ajustada da skinny e achatar a silhueta.


Saruel:
Apesar de muitas pessoas torcerem o nariz para esse modelo por achar que não ficam bem ou até por medo de usar, a saruel vai continuar em alta e muitos modelos já ganharam a sua versão em jeans.
A saruel é confortável e fica bem com vários modelos de salto. Escolha um que não brigue com o volume dos quadris e gancho, como plataformas e opte por modelos mais delicados como anabelas. Sandálias gladiadoras (desde que não tenham cano muito alto) e abotinadas estão liberadas, caem super com a saruel, inclusive modelos com amarrações no tornozelo.
Capri: 

É modelo ideal para o trabalho, pois este modelo é elegante além de ser perfeito para os dias mais quentes. Porém dá uma impressão de "perna curta", portanto não recomendo para as baixinhas. É sempre bom lembrar que saltos muito altos podem ficar impróprios para o ambiente profissional, então prefira combinar a capri com saltos médios e baixos. Sapatos de bico fino, fechados atrás não combinam muito bem com o modelo.

Pantalona: 

A calça pantalona é aquela de boca de sino, bem larga na barra que se ajusta nas coxas.
Para montar um visual anos 70, combine sua pantalona com sapatos anabela ou plataformas, de preferência de bico redondo ou quadrado.
Sapatos como salto agulha não ficam destoados com esse modelo de calça, mas por ser tão larga na barra, poderia esconder os detalhes de um belo sapato, por exemplo.

Jeans Boyfriend:
Essa moda já ta usando algum tempo no exterior e como sempre chego atrasada ao Brasil. Tem a modelagem mais ampla e corte mais reto. Fica larga e fofa no corpo. O gancho é mais alto. Em poucas palavras, é como se você tivesse pegado a calça jeans  de algum homem emprestada.Dá pra usar com a barra solta arrastando ou com barra dobrada na altura do tornozelo. Vai continua na temporada de verão 2011. Para o dia a dia, não é aconselhável usá-lo com salto alto ou até médio. Combine-o com rasteiras, sapatilhas e mocassins baixinhos. Mas para a noite abuse dos modelos mais ousados de salto para combinar com a sua calça boyfriend. Ela dará um visual descolado e moderno. Outra dica: ela reforça os quadris. Por isso, se tiver quadril largo, cuidado para não criar um visual estranho!

Jeans Reto:

 
A calça reta é ideal para o trabalho: confortável e sóbria.
Combina perfeitamente com sapatos de salto médio e modelos como escarpins e mocassins.

Espero que tenham gostado
Bjinhos