Atitudes que mudam a minha historia

Texto Base: Mt  9:9

O que eu preciso para vivre uma mudança de historia?
Hoje em dia o que mais se ouve é isso ”EU PRECISO MUDAR A MINHA VIDA, SE EU TIVESSE MAIS DINHEIRO, SE EU TIVESSE A MINHA CASA PROPRIA, SE...”, etc...
Mas a grande pergunta é COMO EU FAÇO PARA VIVER  ESTAS MUDANÇAS?
Vamos aprender com uma pessoa que tomou uma atitude que mudou completamente a sua historia, um homem rico mas que era desprezado por seu povo, um homem que tinha um nível intelectual alto, mas que lhe faltava sabedoria, era conhecido como Enganador, traidor.
Seu nome era Mateus o publicano, escritor do livro que leva seu nome no Novo testamento ele de desprezado, traidor e ladrão foi transformado em um dos discípulos de Jesus, mas como isso aconteceu?


 1º Uma situação preparada por Deus
Jesus estava passando e viu Mateus sentado e o chamou para segui-lo!
Muitas vezes nas nossas vidas nos ouvimos Jesus chamar, mas ignoramos o seu chamado, Deus criou uma situação para que Jesus o chamasse, Mateus estava no lugar certo na hora certa!
Onde você esta?  Eu já descobri o meu Lugar?

2º ouvir a voz de Autoridade
Mateus ouviu a voz de Jesus  e imediatamente tomou uma atitude que mudou a sua vida!
Quem ouve a voz de Deus é tomado por uma ousadia sobrenatural, Jesus não conversou com ele, Jesus simplesmente deu uma ordem ele disse “segue-me”
Precisamos saber ouvir a voz e Deus, estar sempre atentos Ele sempre esta disposto a falar conosco.

3º Obediencia
A atitude de mateus mudou sua historia, muitas pessoas vovem de teoria e se esquecem do que realmente vale a ATITUDE, mateus ouvindo a ordem de jesus imediatamente levantou-se e o seguiu.
Mateus deixou uma vida cheia de riquezas, uma carreira lucrativa, ele renunciou tudo, mas com um detalhe que o diferenciava dos outros discipulos ele não podia voltar a trabalhar como cobrador de impostos, outros dicipulos poderiam voltar a pescar entre outras atividades Mateus não, ele deixando seu posto nunca mais poderia voltar para la!

Com Mateus eu aprendo que Deus cria situações para nos chamar, para que nós possamos ouvir sua voz de autoridade e obedecer a sua ordem.

12-Joad Maria dos Santos