A alegria esta no coração, de quem já conhece a Jesus!

Antes de mais nada, veja os siginificados desta palavra no dicionário Aurélio:
Alegria
s.f. Forte impressão de prazer causada pela posse de um bem real ou imaginário: pular de alegria. / Júbilo, contentamento, gáudio. / Tudo que alegra e contenta


O que você pensa sobre?

Sempre vejo jovens cabisbaixos, sem ânimo, quietos, sem nem um sorriso no rosto. O que está faltando? Existe uma receita fácil de encontrar, e que irá suprir sua necessidade! É Jesus! a alegria de Jesus! Se você aceitou Jesus como seu único salvador, vive segundo a vontade dEle, mas não exala a Alegria do Senhor no seu dia dia, alguma coisa está errada:
Disse-lhes mais: Ide, e comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque esse dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.  (Neemias 8:10)
Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa. (João 15:11)
Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria. (Salmos 68:3)
A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos ímpios perecerá.  (Provérbios 10:28)
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5.22)
São tantos versiculos sobre alegria… mais o importante é você saber que a nossa Alegria vem do senhor, estar diante da presença de Deus nos traz alegria, um dos frutos do Espirito dentre outros, é a alegria! E porque esconder esta Alegria? Precisamos exalar esse fruto do Espirito, essa Alegria, pra que o mundo veja como nós somos felizes com Jesus, e como é bom servir a Ele!
Mpular de alegriaais o que é ser alegre…
Ser alegre é ser otimista, é dar risada, é ser feliz, é pular, brincar, dançar… é fazer o que gosta, é ter animo para fazer as coisas… ser bem humorado, é sentir prazer em ser feliz… isto é ser alegre…
Mas lembre-se que há tempo para tudo: Eclesiastes 3.
É claro que teremos nossas dificuldades, nossos problemas… mas mesmo assim, essa Alegria do Senhor permanecerá em nossas vidas, pois ela é eterna… e é nesta hora que Jesus nos faz fortes, nos dá sabedoria, enche nosso coraçao de alegria, pois sabemos que Ele tudo pode, e que a vitória virá!
Jesus é a nossa alegria! Quem tem Jesus, eternamente viverá Alegre…
Tem um música da Aline Barros ,que pode completar esse assunto… então termino por aqui desejando um ótimo final de semana a todos, e que possamos aprender com esse post que a tristeza não cabe mais em nosso coração, pois ele já esta cheio da alegria de Jesus! Sai pra lá tristeza!
A alegria esta no coração, de quem já conhece a Jesus
A verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus
O sentimento mais precioso, que vem do nosso Senhor,
É o amor que só tem quem já conhece a Jesus…
Posso pisar numa troma e saltar as muralhas… aleluia, aleluia…
Ele é a rocha da minha salvação…
Com Ele não há mais condenação…

Fonte: VJC
Editado Por Julio Francis