Uma Questão de Vida ou morte.

Texto Base: Rm 6: 20-23

Qual é melhor Viver ou morrer?
Uma Pergunta Meio obvia não é?!
O melhor disso é que eu tenho como escolher, tudo depende de quais são as minhas atitudes elas dizem se eu vou viver ou morrer.

No vers 20 a bíblia diz que se pecarmos somos servos do Pecado, as atitudes pecaminosas governam a vida de quem vive no erro, ou seja ela se torna um escravo.
No vers 21  o apostolo Paulo diz aos romanos que as atitudes erradas causam Vergonha e levam a morte, mas é interessante que ele diz a frase se referindo ao passado:
“ E o fruto que tínheis, então, das coisas que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a Morte” 



Cristo Veio para trazer redenção, para nos purificar de todo o pecado e tirar todos os decretos do diabo contra nós  a bíblia diz em colossenses 2:13-14
“o qual nos tirou do reino das trevas , e nos levou para o reino do filho do seu amor”
“em quem nos temos a redenção pelo seu sangue para remissão dos pecados”

O que o sacrifício de Jesus trousse para mim?

1 – Me faz Livre Vers 22  “agora, Libertos do Pecado”
2 - Me da uma nova identidade Vers 22  “Feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação”
3 – Me da um presente a vida eterna Vers 22 “ e por fim a Vida eterna”

O que é um salário? Segundo o dicionário salário é:
“Pagamento efetuado regularmente por serviços prestados”
Você trabalha o mês inteiro  e pretende receber o seu pagamento  a recompença.
Se você vive na pratica do pecado você presta um “Serviço” para o diabo logo o seu pagamento sera a Morte.
Vers 23 “porque o salário do pecado é a morte”

Mas como o Nosso Deus é misericordioso e o seu amor por nós é incondicional, Ele me da pela sua maravilhosa graça  a VIDA!
Ver 23” mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por nosso senhor Jesus Cristo.





12-Joad Maria dos Santos