Curados para avançar

Deus nos fez para sermos vitoriosos, conquistadores, vencedores, somos criados para entender e receber as promessas de Deus em nossas vidas. Mas algumas circunstâncias em nossas vidas nos fazem pensar que é difícil alcançarmos êxito.
Muitos pensam que há vários motivos para não conquistarem, para não progredirem, para não crescerem, somos muitas vezes travados em nossas limitações e não rompemos na vida espiritual, emocional, intelectual e profissional. Mas quando observamos a palavra de Deus, vemos que a única coisa que nos impedem de conquistar e sonhar é NÒS mesmo, Por quê?

Texto - Filipenses 3. 12-14

12
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
13
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
14
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.


 A resposta é por que ficamos abraçados em nossas feridas nossos traumas, como se fossem algo muito importante, a nossa alma problemática, a nossa mente não renovada é que nos impedem de avançar e conquistar aquilo que o Senhor tem de melhor.

O que aprendemos?

·       Paulo tem pecado.

o   Paulo diz que não alcançou a perfeição, isso nos implica em dizer que ele tinha pecado, mas que buscava a sua cura e libertação completa, podemos até imaginar o nível de batalhas que ele enfrentava em sua mente, uma vez que agora, pregava o evangelho, o mesmo que antes o levava a matar.

o   Paulo não se curvou ao pecado e suas limitações e acusações, antes buscou a sua libertação, um verdadeiro líder busca romper com suas limitações.

o   Paulo sabia que foi conquistado por Cristo para romper os limites, assim como Paulo, o Senhor nos conquistou para romper os limites, você foi chamado para guerrear, vencer, pular e dançar na presença do Senhor. Davi após trazer a arca da aliança “ Presença de Deus” das mão do deus Dagon (Filisteus), ao entrar na cidade de Davi, ele pulou e se alegrou no Senhor. Deus quer que você celebre a sua conquista, mas para isso devemos lutar como verdadeiros valentes confiantes No Senhor dos exércitos. (1 Cr.15-25-29).

·     Curados para avançar

o   Paulo nos diz que ele se esqueceu das coisas que para atrás ficam e prosseguia para as coisas que adiante estão...
o   Muitos ficam olhando seu passado problemático sujo, cheio de traumas e fazem disso uma desculpa para não avançar, líderes que agem dessa forma precisam ser curados e libertos.
o   Muitos dão mais valor no que o capeta fez em sua vida, do que no que Deus faz e vai fazer, ao invés de tomar posse da promessa da “Nova Criatura”, “Eis que tudo se fez novo” ficam olhando para o passado. Devemos olhar para adiante e nos firmar em Cristo e avançarmos.

·     Ter um alvo.

o   Paulo tinha um alvo. Ele não avançava em qualquer direção, mas ele prosseguia para o alvo. O líder tem que ter um alvo e avançar para o mesmo, para termos uma conquista excelente.
o   Devemos correr, guerrear e vencer com um propósito, temos que avançar em direção ao nosso alvo. Muitos se frustram, pois, avançam sem direção, sem rumo, e quando percebem já é tarde. Somos líderes que não podemos perder tempo, temos que ter um alvo em nosso ministério e em nossas vidas, assim conquistaremos e nos alegraremos no Senhor.


Deus Abençoe.
 Danilo Cézar