Alcançados pela benção de Deus

Texto Base: Galatas 3:13-14/29

13Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
14Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
29E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.


Eu tenho aceitado a benção de Deus?

Jesus através do seu sacrifício nos deu o direito da benção, porem esta benção é condicional passa por um crivo, a fé.

Cristo nos resgatou pelo seu amor, foi o seu  amor por nós que fez Ele se entregar, Jesus entendeu propósito do resgate da humanidade,  para que as promessas desde o éden se cumprissem a biblia diz:
“Cristo nos resgatou da maldição fazendo-se maldição por nós”...  gl 3:13
Para que Jesus se fez maldição:

1         A benção de Abraão também é minha
Somos parte da grande nação que Deus prometeu a Abraão, na somente temos a benção da multiplicação,  mas também para quem crê a autoridade de trazer vida aos mortos e o poder de trazer a realidade àquilo que não existe é isso que a bíblia diz em

Rm 4: 17
 (como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem.
18 O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência;

2        Através da fé eu recebo o Espírito Santo
Através do sacrifício de Jesus eu posso receber o espírito de Deus na minha vida e com ele eu tenho poder e autoridade e a minha descendência é abençoada, mas como na nossa vida tudo depende de uma ação eu preciso ter fé, é ela que me impulsiona para o alvo que é o próprio cristo e é somente através dele que eu posso receber.

Joel 2: 28
 Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões;

No vers. 29 de gálatas temos a confirmação da promessa .
Se formos de fato cristãos somos também herdeiros da promessa e tudo que Deus prometeu a Abraão  eu posso receber também SE EU TIVER FÈ.

Heb: 11:6
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus: porque é necessário que aquele que se aproxima de Dele creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam



12-Joad Maria dos Santos